Notícias

Profissões no mundo digital

Profissões no mundo digital
Faça parte da nossa comunidade

Entre também para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

“Até 2020, as empresas vão investir mais de 300 bilhões de reais em transformações digitais e já buscam profissionais qualificados para conduzir essa mudança”. Nessa matéria, produzida por Por Natalia Gómez, da VOCÊ S/A, vários exemplos de transformação digital e novas maneiras de pensar o trabalho são apresentados.

A transformação realmente está acelerada. Enquanto muitas profissões já deixaram de existir e outras estão sendo ameaçadas, a todo momento surgem novas atividades que precisam de pessoas com as competências e habilidades para atender às necessidades sociais e de negócios.

Na minha visão, ficar quatro ou cinco anos cursando o ensino superior é muito tempo para a velocidade que a tecnologia tem tomado conta de todos os setores. As empresas estarão mais preocupadas com a capacidade do profissional de resolver problemas e contribuir com a transformação digital, do que com títulos e diplomas de faculdades de “grife”.

Não estou menosprezando a necessidade de uma formação superior. Contudo, essa decisão não será o suficiente para manter-se atualizado e conectado com as reais necessidades do mundo do trabalho.

Essa matéria é bem completa e como eu digo: Vale a sua leitura!

Mantenha-se conectado com minha página!

Fonte: Exame

o

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *